Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Seminários > Seminário 16 de abril de 2024
Início do conteúdo da página

Seminário 16 de abril de 2024

Publicado: Sexta, 12 de Abril de 2024, 08h33 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 11h51 | Acessos: 578

seminario banner

 

Título:  "Modos quasinormais em buracos negros não-comutativos"
 
Palestrante: Dr. José André Vieira Campos (Pós-Doc/UAF)
 
Local:  Auditório Jurgen Precker UAF-UFCG, às 16:00h, 16 de abril de 2024.
 

Resumo:Nos últimos anos diversos resultados experimentais, como a detecção de ondas gravitacionais pela colaboração LIGO-VIRGO, e a primeira evidência visual direta de um buraco negro pela Event Horizon Telescope (EHT), motivou inúmeros pesquisadores a estudar mais a fundo o comportamento de buracos negros. Tanto os estudos de espalhamento, quanto a análise dos modos quasinormais, é uma das formas de estudar o comportamento de buracos negros. Os estudos dos modos quasinormais podem ser aplicados em diversos cenários de buracos negros, como métricas efetivas e modelos análogos. Neste seminário vamos discutir um pouco sobre modos quasinormais para um campo escalar em torno de um buraco negro não-comutativo. Apresentando dois métodos muito utilizados na literatura para obter as frequências quasinormais, a aproximação WKB (Wentzel-Kramers-Brillouin) e o método de fração contínua desenvolvida por Leaver.

 

Os alunos presentes poderão requerer certificados de participação.

Acesse e se inscreva no nosso canal do YouTube: Canal PPGF UFCG

Mais informações pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 Vamos transmitir o seminário via Zoom e/ou o canal da pós na YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCpiaPOUaI4G0gXhYUmxH2rQ).

A inscrição para o Zoom e através do link abaixo:

registrado em:
Fim do conteúdo da página