Página inicial > Seminários > Seminário da Física 29/10/2019

Seminário da Física 29/10/2019

Publicado: Segunda, 28 de Outubro de 2019, 14h27 | Última atualização em Terça, 29 de Outubro de 2019, 10h41 | Acessos: 1190

seminario banner

Empreendedorismo e inovação tecnológica: Mola propulsora da economia moderna
Palestrante: Prof. Dr. Jarbas Neto - USP São Carlos

Quinta 29/10 às 16 horas no Auditório da UAF UFCG Campina Grande

Reprodução do colóquio proferido no dia 18/10/2019 no Colloquium do Instituto de Física de São Carlos - USP

Resumo: O palestrante discutiu a ciência, tecnologia e inovação como geradora de riqueza e enorme impacto que ela provoca no mundo económico. A nova economia se caracteriza pela criação de riqueza, em oposição a economia tradicional, aonde a riqueza passa de mão em mão, com resultado de soma zero. Para Jarbas Neto, As características das empresas de tecnologia abrem um enorme espaço para os nossos físicos recém formados.

Os alunos presentes poderão requerer certificados de participação.