Página inicial > Pós-Graduação > Pesquisadores PPGF > Narcizo Marques de Souza Neto

Narcizo Marques de Souza Neto

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 00h15 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 17h26 | Acessos: 2691

Doutor (2007): USP

Física da Matéria Condensada

Mais informações:

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade Federal da Paraíba (2001), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Física pela Universidade de São Paulo (2007). É pesquisador no Laboratorio Nacional de Luz Sincrotron em Campinas. Pesquisas recentes se baseiam no estudo de materiais magnéticos, supercondutores, semicondutores e duros, além da competição entre estrutura e magnetismo usando técnicas de síncrotron. Em 2015 recebeu o prestigioso prêmio Dale Sayers Award da sociedade internacional de XAFS por contribuições para experimentos de XAS em condições extremas. Essa foi a primeira vez que esse prêmio foi concedido a um cientista da américa latina.