Gabriela Coutinho Luna

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 17h26 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 12h30 | Acessos: 967

Doutora (2020): UFPB

Física de Partículas, Cosmologia e Gravitação

Pós Doc Voluntária desde 08/2021

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual da Paraíba (2013); mestrado em física pela Universidade Federal de Campina Grande (2016), no qual desenvolveu pesquisa na área de buracos negros acústico; e doutorado em física pela Universidade Federal da Paraíba, no qual pesquisou por modificações da gravitação em escala atômica. Durante a graduação desenvolveu pesquisas na área de Relatividade e Gravitação pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Pesquisa (PIBIC), por dois anos consecutivos (2010 - 2012); desenvolveu atividades de monitoria dos componentes curriculares Física Geral I (2009) e Ótica Geométrica (2013); participou assiduamente do Grupo de pesquisa Gravitação, Cosmologia e Campos, entre os semestres de 2009.2 e 2013.2. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Relatividade e Gravitação.